@locale
Define a configuração do ambiente do locale no Windows
Descrição
O @locale A configuração afeta o conjunto de caracteres e o delimitador de campo usado para os arquivos CSV, assim como o separador decimal e de milhares padrão para formatação de números, se nada diferente for especificado por outros parâmetros (codificação, delimitador, formatação de campo).Isto pode ser um atalho útil quando se trabalha com arquivos CSV que vêm de um domínio estrangeiro e não são típicos para o domínio local. Por exemplo, se você está nos EUA, mas todos os arquivos CSV de entrada e saída têm um delimitador de campo ponto-e-vírgula e usam uma vírgula decimal nos campos numéricos, pode ser prático simplesmente mudar para de-DE em vez de fazer todas as configurações de formato para cada arquivo.
Esta configuração só é eficaz dentro do software CSVFOX, não em todo o sistema como um comando "locale" na linha de comando.
Padrão
@locale=language @locale=language-REGION;language-REGION;...O parâmetro consiste em uma lista de uma ou mais configurações locais desejadas. Cada configuração pode consistir em um idioma ou um idioma e uma região, separados com um hífen ou um sublinhado.
Se mais de uma configuração for dada, as configurações são separadas por ponto-e-vírgula ou vírgula.
O comando @locale tenta definir uma dessas configurações, começando com a primeira. Se isto for bem sucedido, o processo pára. Caso contrário, a próxima opção será tentada.
Quais locais estão disponíveis para cada ambiente Windows depende da instalação específica do país.
Exemplo de uso
- @locale=en-EN;en-US;en
- O usuário quer mudar para o inglês, de preferência para o inglês britânico.
Este comando tenta configurar o locale para "en-EN". Se isto falhar, "en-US" será tentado, e se isto falhar novamente, o último recurso é apenas "en".
Este comando não tem atalho.